Capítulo 22 completo

Capitulo 22 – Ano de 1999

Ano do retorno a São Paulo, o milagre

No inicio de Janeiro minha cabeça não estava nada bem, confuso, vazio, e procurando loucuras.
A banca não me rendia como precisava e nisso ao sair coloquei a dona na justiça pois ela não queria me ajudar em nada.
Sem emprego agora a depressão começou a me atacar. Neste mesmo período, meu pai se aproximou ainda mais de mim, pois minha mãe tinha me abandonado com o meu divórcio.
Comecei a ficar desgostoso com a vida e a pensar qual a melhor forma de morrer. Essas ideias foram crescendo em minha mente e como eu tinha pressão baixa programei depois de um sábado de trabalho durante o dia e a noite direto, ia tomar uma cartela de calmantes e na melhor das hipóteses entraria em coma.
Meu pai sempre me socorria ainda que a família não quisesse me ajudar.
Semanas antes fui a igreja Nova Vida e tentei me acertar na igreja. O pastor pregava e no final eu ia correndo aceitar a Jesus, mas o que acontecia que nada de paz recebia, era como se fosse abrir a boca para uma cachoeira de água e não conseguir beber uma gota.Isso aconteceu durante três semanas. Marquei para conversar com o pastor. Na primeira marcação eu não pude estar presente. Na segunda vez ele não pode estar presente e na terceira quando cheguei na igreja pára a hora marcada, soube que ele tinha tido um ataque fulminante do coração na noite passada e morrido.
Sai da igreja chorando dizendo a Deus que Ele tinha me abandonado e porque Ele não me aceitava de volta.
Depois disso marquei a data do meu suicídio. Na semana anterior meu pai na sexta feira me ligou dizendo para eu voltar para São Paulo, que ele estava depositando o valor e para voltar, mas o dinheiro somente cairia na segunda feira. NA semana também começou a levantar uma preocupação na Rita do nada comigo. Cheguei até a brigar com Deus, dizendo que se Ele não me aceitava de volta também não fizesse fofocas quanto ao que ia fazer.
Como veio esta situação de mudar para São Paulo um dia antes, protelei o suicídio, esperando que a nova vida poderia me dar mais esperança e melhora.
Em fevereiro voltei para São Paulo. Toda a família como imposição de meu pai se prontificou a me ajudar.São Paulo estava mais avançada que o RJ no caso de internet e meu irmão pagou um curso para eu entrar em uma sala e sair para outra durante três meses para o dia inteiro de curso de informática.
Minha irmã pagou outros cursos também e fui morar no quarto que era nosso, meu e deu meu irmão na freguesia do Ó.
Mas as coisa não acalmaram como esperava. Minha mãe reclamava de tudo, se eu ficava no quarto reclamava que estava preso , se saísse dizia que estava muito tempo na rua… Aos domingos ia para o quarto ouvir rádio, um, culto de qualquer igreja. Sempre caia na Renascer em Cristo.
No mês de Março fui conhecer a Renascer da Freguesia do Ó, mas o trabalho que meu irmão me passava de regularização de empresas, tirar certidões negativas estava indo bem e com isso consegui alugar um quarto no centro no bairro de Santa Cecilia em frente ao Minhocão no quinto andar, segundo os conselhos de meu irmão.
Lá procurei a renascer mais próxima e me indicaram o COPAM.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑