Capítulo 04 completo

Capítulo 04 – Ano de 1980

Morando na Freguesia do ó

Neste condomínio tenho muitas lembranças… uau, que bom recordar tudo iremos dar boas risadas neste ano.
No final do ano passado saímos da casa na Casa Verde e fomos morar vizinho ao largo da Matriz no bairro da Freguesia do Ó.
Na época eramos o único condomínio na área, o condomínio Vila Rica. O bairro era um nível um pouco alto na época, e isso facilitava para quem tinha carro, para que dependente de ônibus as poucas linhas que passavam na área era difíceis e demoradas.
No condomínio quando nos mudamos eram o total de 6 prédios quatro únicos e dois duplos. Em cada térreo tinha o salão de festas que eu junto com amigos dávamos muitos bailes, era a época da Dance Days, das discotecas e eu era o iluminador do grupo, gostava de mexer com eletrônica, e eu através de esquemas montei até a estroboscópica de luz fluorecente, que na época uma original era muito cara.
Eu cuidava da iluminação e na realidade os baile era mais para azaração das meninas que qualquer outra coisa.
Nesta época eu estava descobrindo o amor, como os dois prédios únicos e um dos duplos não estavam acabados e era propicio para namorar na escadaria.
O zelador até a ultima vez que soube de la (já tinha saído e morado no RJ) era porteiro e ele estava sempre atras de mim pois eu era o que mais ficava nas escadas namorando.
O caso que as empregadas domesticas de muitos moradores a grande maioria eram novas e bonitas e eu comecei a conhecer essas garotas. Uma vez minha mãe ficou sabendo que eu estava namorando uma empregada domestica e fez um escândalo.

Neste ano também foi o ano do término do primeiro grau, estava entrado para o ginasial e poderia escolher em fazer o técnico ou básico. Como já criava em eletrônica, claro que escolhi o curso técnico e por essa razão o colégio Capitão não tinha, escolhi o colégio Albert Einstein, na esquina do morro do S, perto da casa onde morava no Bairro da Casa Verde.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑