Capítulo 12 completo

Capitulo 12 – Ano de 1989

Saída da Comunidade S8

No inicio deste ano sai da Comunidade S8 pois apareceu a oportunidade de trabalhar na CIRPRESS, uma empresa no bairro do Jacarezinho – RJ
Mas no final do ano passado eu a Ruth nos mudamos para Niterói, porque depois da experiencia da internação, decidimos que ficaríamos mais perto da família dela.
Fomos morar no Cubango em Niterói e voltamos a congregar na Assembleia de Deus em Ititióca – em Pendotiba Niterói RJ
O trabalho na CIRPRESS era de alta tecnologia de produção de placas de circuito impresso com o sistema Probmer. Trabalhávamos em uma sala refrigerada, muito gelada e na produção de placa de alta complexibilidade na época.
Mas este trabalho foi outra experiencia.
Como o setor era totalmente novo no Brasil, fomos treinados para esta nova seção, mas oque não me importei com a distancia com o tempo fui um peso.
No inicio trabalhávamos no horário comercial e já sabíamos que depois de firmado iriamos passar para dois turnos. Eu pude escolher preferir o primeiro turno, das 6 as 14hs. Mas isso fez com que tinha que sair de Niterói as 3H30 da madrugada. Pensei que compensaria isso dormindo mais cedo mas não foi assim.
Com isso meu período de sono foi reduzido, e muitas vezes ao ir para o trabalho na madrugada clamava a Deus que Ele poderia me tirar daquela situação. Nesse horário tinha que pegar as barcas pela madrugada (as barcas eram 24hs) e pegar o primeiro ônibus que saia da Praça XV para o Jacarezinho, vizinho da favela mais famosa.
A linha era tão enlutada que fizeram um filme com o numero, era o ônibus linha 474. Recebi muito livramento de Deus nessa linha, pois como a viagem era longa, muitas vezes dormia no ônibus e quando chegava no jacaré muitas vezes vinham comentários de usuários que diziam que tinham sido assaltados na linha no ônibus anterior ao meu ou no ônibus seguinte.
No dia 06 de julho deste ano chegou meu primeiro filho, o Lucas Ismael Monteiro Viana. Ele nasceu na Clinica São Francisco em Niterói RJ as 20H45.
Eu e Ruth oramos muito por ele e ao escolher o nome, me lembro como ontem, oramos e abrimos a bíblia que caiu no evangelho de Lucas, ela queria que o nome tivesse Ismael então ficou assim, Lucas Ismael Monteiro Viana.
No dia que ela foi para a clinica, o parto foi cesária e não queríamos saber o sexo da criança mas sempre esperei uma filha, pois as filhas sempre são mais chegadas ao pai. Minha mãe estava do meu lado neste dia e as 21hs chegou a noticia que tinha nascido e era um menino. Minha mãe disse uma coisa que não disse e não gostei, que me semblante caiu ao saber que foi um menino. Mas veio com saúde e o Lucas nos deu muitas alegrias, sempre foi uma criança muito inteligente.
Quando estava na escola sempre era o primeiro na sala e ajudava sempre a professora a ensinar os coleguinhas, sempre foi nosso orgulho e sempre soube que ele é e sempre será um instrumento de Deus, que Deus está no controle da vida dele, ainda que hoje em dia ele esteja longe da presença do Senhor que no seu tempo estarei contando aqui

Blog no WordPress.com.

Acima ↑